Nelly Furtado - All Good Things (Come To An End)
[ o último antes da mudança...

Boas pessoal...
Como já disse no título, este é o último post que publico antes da (grande) mudança que tenho preparado desde o início deste mês. A minha ideia era ter começado com a nova versão já hoje de tarde, mas não tive oportunidade para acabar os últimos pormenores e para discutir umas ideias de última hora com certas e determinadas pessoas a tempo de alterar tudo o que tenho de alterar e de escrever os posts necessários para explicar o que se irá passar nos próximos tempos. Decidi escrever apenas um post, uma música... porque esta precisava mesmo. Se tudo correr bem, as novidades ficam para amanhã...
Falando um bocado da música, acredito que muitos tenham torcido o nariz quando viram Nelly Furtado no título. Também tinha essa reacção há uns tempos atrás, quando não me dava ao trabalho de conhecer e apreciar realmente a música que ouvia... Mas depois mudei. Passei a ser um gajo que acima de tudo gosta de música, que gosta de ouvir música independentemente do seu género, que houve de (quase) tudo, desde que seja bom. Por isso decidi perder algum tempo e conhecer melhor o novo estilo desta cantora luso-canadiana... e este último álbum surpreendeu-me pela positiva! Acreditem, o estilo da Nelly Furtado mudou muito com este último álbum, Loose... Toda a gente que ouviu o single Maneater sabe que não há comparação possível com músicas como I'm Like A Bird ou Força.
E apesar de ser um estilo de música que não ouça tanto, há certos momentos que pedem algumas daquelas músicas. E esta música é uma delas... arrisco mesmo dizer que é a música ideal para este momento. Já a tinha ouvido algumas vezes na rádio e, mesmo ainda antes de saber de quem era, já gostava - por isso não ia deixar de gostar só porque é da Nelly Furtado! (Um dia ainda me vão ter de explicar qual é o problema da Nelly... Será que por ainda ter uma costelita portuguesa já tem que ser má!? Será que tudo o que é nacional... é mau!? Bem, mas vou deixar essa discussão para outra altura... já me estou a desviar muito do assunto que me levou a escrever este post.)
Dizia eu... esta música é a música ideal para este momento. Ouvia-a hoje no Curto Circuito, durante a tarde, e apercebi-me que tinha que a publicar hoje. É daquelas coisas que às vezes acontecem... e eu adoro quando acontecem. Esta música é como o dia de hoje... calma, mas com ritmo. Animada, mas um bocado triste. Tal como diz o título... all good things come to an end. E foi o que aconteceu hoje. Tudo correu bem, mais um dia igual a tantos outros... Mas depois o dia acabou como tantos outros. Há sempre qualquer coisa a estragar... e é pena, não devia ser assim. Não é suposto ser assim.
Mas o dia já está a acabar... e amanhã é um novo dia.
O dia que vou (tentar) romper com a rotina...
Hoje, hoje não me apetece escrever mais...
Fiquem com a música... até amanhã.
Nelly Furtado
All Good Things (Come To An End)
[ fiquem bem...
... "why do all good things come to an end?" ]
_______________________
...unknown] @ 23:50
<< Home